Sato anuncia nomes de 1º escalão

Destaque para mulheres, servidores efetivos, Marcelinho Carioca e a qualificação profissional 

Délcio Sato com sua equipe (Foto: Danilo Carvalho/Divulgação)




O prefeito eleito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), reuniu cerca de 200 pessoas, no início de dezembro, para anunciar o nome dos integrantes que formarão seu secretariado para a gestão 2017 a 2020.
  
Na ocasião, além do primeiro escalão, foram anunciados alguns secretários adjuntos, presidentes de fundações e empresas, administradores regionais, superintendentes, chefes do gabinete, assessores e ouvidor. 

Destaque para o anúncio de três profissionais mulheres, três funcionários efetivos, Marcelinho Carioca e a qualificação profissional de todos os escolhidos.
“Reunimos em nossa equipe profissionais competentes. Em sintonia com a Câmara Municipal faremos uma cidade melhor, diferente. O momento é de unir todas as forças por Ubatuba”, afirmou o prefeito eleito. 

Citou ainda a frase do ex-governador Mario Covas que diz “temos que agora estar pensando nas futuras gerações e não nas próximas eleições”.  

Confira abaixo os principais nomes

Ronaldo Dias Junior (Nuno) / Chefe de Gabinete
Sempre atuou na iniciativa privada. É empresário do ramo hoteleiro, gastronômico e do comércio de veículos. Como experiência política cita sua candidatura a prefeito em Ubatuba em 2012 e a coordenação da campanha do prefeito eleito Délcio Sato.

Jailton dos Santos / Chefe de Governo
Iniciou sua carreira no serviço público como agente de crédito no Banco do Povo Paulista. Tem uma experiência de 13 anos na vida pública, acumulada ao longo de três governos municipais.

Sizenando Cristo / Superint. de Gestão Administrativa
Sizenando Cristo é administrador de empresas com 35 anos de experiência na área de tecnologia da informação.Desde 2015 ocupa o cargo de secretário municipal de Planejamento e Tecnologia da Informação na cidade de Caraguatatuba.

Adilson Lopes / Superint. de Gestão de Políticas Sociais
Professor de rede estadual há mais de 30 anos.  Foi vereador em Ubatuba na legislatura 2009 a 2012, além de funcionário da Câmara Municipal de Ubatuba  por 10 anos, ocupando os cargos de Assessor Parlamentar e Gerente de Secretaria. Por três mandatos foi presidente da SABI (Associação dos Moradores  do Bairro do Ipiranguinha).

José Pinto de Souza Americano / Secretário Superintendente de Gestão de Desenvolvimento Sustentável
Foi vereador em Ubatuba na legislatura de 2009 a 2012. No serviço público municipal foi Coordenador de Patrimônio e Licitações e também Pregoeiro Oficial da Prefeitura de Ubatuba no período de 2005 a 2008.  Na esfera estadual Americano foi Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Anthero Mendes Pereira Jr. / Assessor Jurídico Legislativo
Doutor em direito pela Fadisp-SP e Mestre em Direito pelo Centro Universitário Fieo. Em Taubaté foi secretário das pastas de Negócios Jurídicos e Desenvolvimento Econômico e ainda prefeito Interino. Atualmente é secretário de Justiça e Direitos Humanos em Caçapava, onde também já foi secretário de Educação, Chefe de Gabinete e secretário Interino de Saúde, de Justiça e de Inclusão Social. 

Luciana Machado Resende / Assessora de Desenvolvimento Social
Luciana Machado Resende é bacharel em Direito e empresária no setor imobiliário.  Foi vereadora em Ubatuba na legislatura de 2005 a 2008, onde teve destaque por sua forte atuação na área social coletiva. Foi presidente da Associação Amigos de Bairro do Sertão da Quina, da Associação dos Ambulantes e ainda da Associação Protetora dos Animais da Região Sul. 

Renato Vella / Assessor de Relações Federativas
Formado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar, Renato Vella foi Instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência em Ubatuba por 10 anos, formando mais de 10 mil alunos. Também foi presidente da Sociedade Amigos do Recanto Itamambuca (SARI) por dois mandatos.

Elizeu Alves Correa / Ouvidor 
Já ocupou o cargo de secretário municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba, assessor parlamentar estadual e federal  e foi funcionário efetivo da Petrobras como técnico em operação por oito anos.

Silvio Bonfiglioli Neto / Secretário de Administração
É Administrador de Empresas. Possui vasta experiência no serviço público, entre eles presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba (EMDURB). Foi provedor da Santa Casa de Ubatuba  e atualmente é o vice provedor da entidade.

Jurandir de Oliveira Veloso – Vice-Prefeito / Secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social
Atualmente é o gerente geral do Supermercado Paulista, árbitro de futebol, diplomado pela Federação Paulista de Árbitro de Futebol.

Vanderlei Amorim / Secretário Adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social
Tem experiência na área administrativa, com atuação há mais de 10 anos, gerenciando e supervisionando atividades da empresa familiar.
Elaine Pinho Gonçalves Pimentel / Secretária de Comunicação Social
Tem 22 anos de jornalismo e 24 anos de serviço público após concurso público. Na década dos anos 1990 teve forte atuação na rádio Jovem Pan, atuando como correspondente do Litoral Norte nos Projetos  Inverno e Verão. 

Hélio José de Paula / Secretário de Educação
Professor com Licenciatura em Filosofia pelo Centro UNISAL(Centro Universitário Salesiano de Lorena) e tem Licenciatura em Pedagogia pela UNIG (Universidade Iguaçu). Foi professor coordenador Pedagógicopela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. No ano passado foi Supervisor de Ensino da Secretaria Municipal da Educação.

Ana Rosa Nunes de Siqueira Costa / Secretária Adjunta da Secretaria de Educação
É professora efetiva na escola Maestro Pedro Alves de Souza desde 2002.

Marcelo Pereira Surcin – Marcelinho Carioca / Secretário de Esportes e Lazer
É formado em Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Visconde de Mauá. Cursou Educação Física e, atualmente, está terminando o curso de Jornalismo na Faculdade Rio Branco, em São Paulo

Richard Ricardo dos Santos / Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes
É Professor de Educação Física formado na Universidade de Taubaté. Funcionário público municipal, iniciou seus trabalhos na Secretaria de Esportes e Lazer em 1975 onde permaneceu até abril do ano passado, quando aposentou-se.  Foi atleta nas modalidades de futebol, basquetebol, voleibol e tênis, representando Ubatuba em diversas competições a nível regional e estadual. 

Solange Aparecida Toledo  / Secretária de Fazenda
Tem 27 anos de experiência profissional na área administrativa e financeira, atuando direta e indiretamente no atendimento ao público, em empresas comerciais, instituições bancárias e órgãos públicos (Prefeituras Municipais e Autarquia). Em Ubatuba Solange foi Assessora de Desenvolvimento Econômico, secretária de Finanças interina e secretária de Saúde. 

Wilber Schmidt Cardozo / Secretário de Habitação e Planejamento Urbano
Arquiteto com mais de 20 anos de experiência na área de gerenciamento e coordenação de obras no segmento de edifícios residenciais em empresa construtora. Atualmente é secretário municipal de Urbanismo da Prefeitura de Caraguatatuba.

Antonio Cesar de Lima Abboud / Secretário Adjunto de Habitação e Planejamento Urbano
Atualmente é professor nas disciplinas de paisagismo do Centro Universitário Módulo em Caraguatatuba e Secretário de Urbanismo também em Caraguatatuba.  Tem experiência na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase em projetos de espaços livres urbanos, através de atuações como a reurbanização da orla de Caraguatatuba.

Pedro Vicente Tuzino Leite  / Secretário de Serviço de Infraestrutura Pública
É engenheiro civil, sanitarista e engenheiro de Segurança do Trabalho Trabalhou como engenheiro Sabesp por 21 anos.  Hoje atua como consultor na iniciativa privada no setor de saneamento e é empresário da construção civil. 

José Carlos Pereira Peixoto Júnior / Secretário Adjunto de Infraestrutura Pública
É engenheiro e tem experiência acumulada de mais de 25 anos nos segmentos de engenharia de projetos e construção.

Marcelo Paiva de Medeiros / Secretário de Assuntos Jurídicos
Advogado e de novembro de 2011 até setembro de 2014 atuou como Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Caraguatatuba. Em Outubro de 2014 foi nomeado Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Caraguatatuba,  posição que ocupa até a presente data. 

Virgilio Barroso / Secretário de Meio Ambiente
Foi o primeiro secretário do Meio Ambiente do município, em 2002.. Foi eleito presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Arqueológico, Turístico e Ambiental (COMDEPHATA). Durante sua gestão, editou cartilhas didáticas e cartazes de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Claudio dos Santos  / Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento
Claudio dos Santos é pescador há mais de 30 anos. De 2003 a 2006 foi presidente da Colônia de Pesca Z10 de Ubatuba e de 2009 a 2012 ocupou o cargo de gerente técnico de pesca no Mercado Municipal de Ubatuba. 

Alessandro Cacciatore / Secretário de Saúde
É médico formado na Faculdade de Medicina di Modena e Reggio Emilia, na Itália, em 1999 com diploma médico revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Mato Grosso. Hoje é médico da Saúde Indígena na Aldeia Boa Vista, no bairro do Promirim, em Ubatuba.

Aparecida Enomoto / Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde
É fisioterapeuta pela Universidade Paulista de São Paulo. 

Luiz Antonio Bischof  / Secretário de Turismo
É empresário do setor turístico desde 1982 e também do ramo da construção civil desde 1970.  Foi diretor do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Litoral Norte por três gestões. Bischof já foi funcionário da Secretaria de Turismo no período de 1968 a 1970. 

Sérgio Moretti / Secretário Adjunto da Secretaria de Turismo
É graduado em Direito pela Universidade São Marcos. Atua como diretor presidente e administrativo em diversas empresas do setor alimentício. 
Valdemir Fernandes Pedroso / Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDURB
Valdemir Fernandes Pedroso é empresário do setor da construção civil. 

Pedro Paulo Teixeira Pinto / Presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FUNDART
Foi prefeito de Ubatuba de 1983 a 1988, quando criou a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), tendo sido seu Diretor Presidente por seis anos.  

Eugênio Zwibelberg / Presidente da Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba – FUNDAC
É advogado e foi Presidente da Comissão de Fiscalização da Qualidade de Serviço da Ordem dos Advogados do Brasil, em 2007. Hoje é sócio fundador e Tesoureiro da Associação Viver Bem Ubatuba.

Andrade Henrique dos Santos / Presidente da Companhia Municipal de Turismo
Foi vereador por dois mandatos, tendo sido presidente da Câmara em seu segundo mandato e ex-prefeito de Ubatuba, por quatro meses. É policial rodoviário estadual aposentado. Tem vasta experiência no serviço público, com experiências em vários segmentos. 

Josué Lourenço dos Santos / Administrador da Regional Sul
É uma liderança da Região Sul de Ubatuba, destacando o seu trabalho comunitário e social, iniciado em 2005. 

James Ricardo Guimarães / Administrador da Regional Centro Sul
Funcionário público municipal há mais de 20 anos, tendo atuado na Companhia Municipal de Turismo (Comtur), Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e atualmente trabalha na Administração Regional Sul, em função administrativa.  

Ari de Matos Neto / Administrador da Regional Norte
Locutor e apresentador com mais de 20 anos de experiência em rádios, shows, feiras e cerimoniais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *