Felipe Augusto garante queima de fogos na Virada do Ano em São Sebastião

Ele disse ter ficado acertado do prefeito Ernane contratar e sua gestão pagar quando assumir
Queima de fogos é tradição na virada (Foto: PMSS)

Por Mara Cirino e Acácio Gomes

O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), garantiu nesta quinta-feira (29/12), durante coletiva à imprensa, que haverá sim queima de fogos na virada do ano. Essa era uma dúvida que até então não estava sanada. 

Felipe disse que esteve em reunião com o atual prefeito, Ernane Primazzi (PSC), e ficou acertado que sua administração fará a contratação do show pirotécnico e a dele ficará responsável pelo pagamento, tão logo assumir.
“Foi uma transição respeitosa e creio que não haverá nenhum problema”, disse o prefeito eleito.

Não foi definido se a queima de fogos será somente no centro ou na Costa Norte e Costa Sul como ocorreu em anos anteriores.

Eventos
Felipe Augusto ainda garantiu que haverá o Festival de Verão, com patrocínio da Ambev e a confirmação de algumas bandas como Cidade Negra (6/1), Orquestra Imperial (7/1) e Banda Del Rey (8/1). 

Ainda será feito um recuo do palco para mais dentro da Praça de Eventos de modo que se aumente a área de estacionamento. O recinto também será aberto para qu todos possam assistir aos shows.

A Festa do Padroeiro de São Sebastião também foi confirmada, só que desta vez não haverá as tradicionais barraquinhas de vendas de roupas e outros produtos que ele chamou de “Feirinha do Paraguai”. “Esse é um pedido dos comerciantes locais que me procuraram e reclamaram da prática desleal com aqueles que pagam impostos”, justificou o prefeito eleito. 

Assim, a principal barraca será a da Igreja Matriz que terá comes e bebes, bem como o comércio local. Os artesãos locais estão com seus produtos expostos nos quiosques e ambulantes só serão permitidos os que estiverem regularizados. 

Na parte musical da Festa do Padroeiro, se apresenta no dia 20 de janeiro Padre Elimar, pároco da Igreja Matriz, no dia 21 Anjos de Resgate e no dia 22 Melodia dos Anjos. A previsão é ainda trazer um nome grande do cenário católico musical como Padre Alessandro ou Juarez de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *