Miguel Pupo pede medidas mais efetivas contra tubarões no Mundial

O surfista segue para estapa da África do Sul e teme que a organização se preocupe apenas para que nada aconteça ao vivo 

Pupo é nascido em Maresias e segue em 22° no ranking mundial (Foto: Daniel Smorigo)



O surfista sebastianense Miguel Pupo segue para sexta etapa do Campeonato Mundial de Surf, em Jeffreys, na África do Sul, nesta quarta-feira (6). Ele divide a expectativa de uma boa atuação nas longas direitas com a preocupação em relação aos ataques de tubarões.

Sobre os tubarões, Miguel não esconde o medo de ataques. “Tubarão sempre é um medo na Austrália e África. As últimas notícias que recebemos é que vamos ter vários dispositivos para detectar e espantar tubarões, mas somente durante as baterias. O que me preocupa mais, pois parece que não estão realmente preocupados com a integridade dos atletas e só estão tomando precauções para que nada aconteça ao vivo. Espero que o foco mude nos próximos anos”, enfatiza ele.

Polêmicas e preocupações à parte, Miguel segue confiante em uma ascendente no Circuito nesse segundo semestre, demonstrando muita animação. “Estou feliz de conseguir me encontrar como competidor novamente e como consequência, os resultados virão. Então é só questão de tempo”, afirma o surfista de Maresias, atual 22º no ranking.

Miguel Pupo tem apenas 24 anos, mas já pode ser considerado um “veterano” na elite mundial de surf. Ingressou no tour no meio de 2011, junto com Gabriel Medina e John John Florence, e hoje é o representante dos brasileiros no Conselho da World Surf League (WSL).
 
Em sua trajetória na carreira, Miguel tem como principal orientador o seu pai, Wagner Pupo, experiente surfista, que já foi grande destaque no cenário nacional (recordista de participações entre os top 16 do Circuito Brasileiro). Além de técnico, “Vala” também é o shaper do filho, produzindo as pranchas utilizadas nas disputas. “Como shaper, a gente vem se encontrando e finalmente chegamos a uma fórmula que funciona para mim. Agora todas as pranchas são boas ou mágicas”, elogia.


Miguel Pupo tem os patrocínios de Hurley, Monster, OHP Surfboards, Vult Cosméticas, Hot Buttered Eyewear, Construtora Nossolar e Future Fins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *