Litoral Norte já realiza coleta para Campanha do Agasalho 2016

São mais de 80 pontos de doação na região e a expectativa é arrecadar roupas em bom estado e cobertores

Malu Moletom é a mascote da campanha em Caraguatatuba (Foto: Divulgação)



As cidades do Litoral Norte já se organizam para a coleta de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2016. O ideal é que as peças estejam em boas condições de uso. As cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela organizam o programa e fazem uma triagem de tudo que é doado antes antes que sejam destinados aos beneficiados. As roupas são ainda, lavadas e passadas antes de irem para as pessoas que necessitam de agasalhos neste inverno.


Em São Sebastião está com mais de 25 postos de arrecadação espalhados pela cidade. As doações podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, na rua Sebastião Silvestre Neves, 128, centro – ao lado da prefeitura. Também são pontos de doação os bancos da cidade, Tebar Praia Clube, prédios públicos, Petrobras, Sebrae, Cia Armazéns Gerais, Associação Comercial, Sindicatos e mercados.

Com o slogan “Você não acha que também tem roupa demais?”, o município de Caraguatatuba segue com a Campanha do Agasalho até 30 de julho. São 50 caixas para coleta distribuídas nos comércios centrais (supermercados e agências dos Correios), bancos, escolas públicas e particulares e secretarias municipais. Em 2015, a campanha arrecadou mais de 22 mil peças de roupas, 758 pares de calçados e 130 cobertores, além de móveis, utensílios domésticos e brinquedos. Para este ano, o foco é a doação de cobertores e a expectativa é que dobre o número arrecadado no ano passado.

Em Caraguá, a ação conta com uma mascote, a Malu Moletom, que tem uma história linda contada em vídeo, disponível na página oficial da Prefeitura de Caraguá no Facebook (facebook.com/caraguacomunicacao).

No arquipélago de Ilhabela 10 caixas coletoras estão distribuídas em toda cidade. Com o tema municipal “roupa boa a gente doa”, a campanha terá duração de dois meses. “O objetivo é arrecadar um número maior de cobertores e roupas em bom estado. Assim conseguimos atender os mais necessitados. A ajuda ao próximo é uma das funções do Fundo Social e neste ano vamos intensificar a campanha para atendermos mais famílias”, explica a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Lúcia Reale Colucci.

Ainda na ilha, haverá, no dia 10 de junho, às 18h, um sorteio de prêmios no salão paroquial da Igreja Matriz, na Vila, com objetivo de arrecadar fundos para a campanha. O principal prêmio do sorteio é uma TV de 40 polegadas, além de diversos aparelhos eletroportáteis e outros prêmios. Mais informações podem ser obidas pelo telefone (12) 3896-9217.

A Campanha do Agasalho é uma ação realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com os governos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *