Festival Dança Ubatuba reúne 33 grupos e bailarina eslovaca

Cidade recebe grupos de Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, entre 16 e 19 de junho



Ubatuba abre suas portas para dança durante quatro dias e traz 33 companhias de quatro estados brasileiros: Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O Festival Dança Ubatuba começa nesta quinta-feira (16) e vai até 19 de junho no Centro de Convenções Alfredo Bischof. A atração especial é a bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia, que se apresenta no sábado (18).


Segundo a organização, o objetivo principal do festival é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país. “Revelando talentos em todas as ramificações da dança, o festival atua como um verdadeiro veículo de aprendizado, reciclagem e troca de experiências”, explica a coreógrafa Mathilde Mathias, responsável pelo projeto.


Os convites serão solidários e podem ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível destinados à promoção social da cidade e distribuídos para famílias carentes da região. O festival é organizado pela Allegro Stúdio Produções,  com o apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur. Mais informações pelos telefones (012) 3931-9181, (12) 99712-6210 ou (011) 4693-4359 ou pelo e-mail- allegrostudio1@gmail.com


A competição


Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional. Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.


Confira a programação


16 de Junho – Quinta-feira
20:30 h- Espetáculos Convidados


17 de Junho- Sexta-feira
18:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes


18 de Junho – Sábado
10:00 h- Work Shop de Jazz
17:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes


19 de Junho – Domingo
10:00 h- Workshop de Ballet Clássico
16:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *