Campeonato de vôlei arrecada doações para jovem com câncer em São Sebastião

Foram arrecadadas mais de 350 fraldas geriátricas para o aluno Gigante, que se trata em São Paulo

Foram 23 partidas de vôlei, no último fim de semana (Fot: Divugação)



O Festival de Vôlei beneficente de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, arrecadou mais de 350 fraldas geriátricas, além de lenços umedecidos, para ajudar o jovem sebastianense José Guilherme Anselmo Roque, o “Gigante”, que tem 16 anos e passa por tratamento de um Glioblastoma Multiforme – tumor maligno que afeta o cérebro – no Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (Graac), em São Paulo.


Internado há mais de três meses, sendo 65 dias em coma induzido na UTI, a família aguarda o resultado da radioterapia realizada recentemente, o que deve ocorrer dentro de 30 dias.
A iniciativa é do Instituto Obi e Colégio Raízes, com apoio da prefeitura. 


“O resultado da arrecadação das fraldas e da competição em si foi inesperado. A comunidade e as pessoas de fora da cidade nos apoiaram bastante. Não houve nenhum incidente e as equipes jogaram de forma respeitosa. O evento foi emocionante e inesquecível em todos os sentidos. A ajuda que recebemos foi maravilhosa e impagável”, fala a idealizadora e professora de Educação Física, Elaine Nunes Maciel, 36, que ministra aulas de vôlei há quatro anos para o beneficiado.


Afastada do trabalho para se dedicar ao filho na capital, a mãe e professora Márcia Renata Bento Anselmo, 44, também ficou comovida com a iniciativa. “Eu não esperava tanta ajuda e carinho por parte da população e de pessoas que nem nos conhecem. A atitude da treinadora do meu filho foi linda e mostra como ainda há gente solidária. A Elaine e sua família são muito importantes em nossas vidas. O Zé tem muita admiração pela treinadora”, comenta Márcia. 


Muitas pessoas questionaram quando haverá outro torneio. “Já estamos elaborando um próximo campeonato até porque o Instituto Obi está aqui para somar em São Sebastião, incluindo os cidadãos por meio do esporte”, declara Elaine, que é ex-jogadora profissional e residente em Boiçucanga há seis anos.


Competição


A competição ocorreu com a participação de 16 equipes divididas em quatro categorias. São elas: Seesp (Secretaria de Esportes); Guarda Mirim; Instituto Obi; Colégio Raízes; Walkir Vergani; Instituto Verdescola; Vibe Vôlei; Time Rafael e Estilo Livre. No sábado (4) aconteceram 13 jogos e no domingo (5), dez partidas.


Com relação aos vencedores, o Instituto Obi sagrou-se campeão nas categorias Mista Infantil (12 a 15 anos) e Adulto Misto. Já a Seesp obteve a primeira colocação nas categorias Juvenil Masculino e Feminino (15 a 18 anos). Todos os atletas receberam premiação, camisetas alusivas ao festival e lanches durante os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *