Equipe de Ilhabela é 2ª colocada na 17ª Regata Ilha de Caras, em Angra

Veleiro escola “Charlie Bravo 1°” levou o vice-campeonato entre 98 embarcações

(Foto: Divulgação)



O veleiro escola “Charlie Bravo 1°”, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, faturou o 2° lugar na 17ª Regata Ilha de Caras, em Angra dos Reis (RJ). A disputa, que é considerada um dos principais eventos da vela brasileira, aconteceu no último sábado (27) e reuniu 98 embarcações.


O veleiro ilhabelense cruzou a linha de chegada em terceiro e levou o vice-campeonato na categoria “Cruzeiro”. A tripulação foi composta pelo diretor náutico, Sérgio Badito, professores e alunos da Escola Municipal de Vela e o prefeito da cidade, Antônio Colucci. 


“Com a direção do vento favorável e a competência da tripulação conseguimos um excelente resultado nesta tradicional competição da vela nacional. É sempre importante destacar o trabalho da Escola Municipal de Vela, organizado pela Secretaria de Esportes”, destaca Badito.


Escola de Vela


Levando em conta as condições favoráveis de Ilhabela para os esportes náuticos, a prefeitura da cidade oferece aulas gratuitas, todos os dias, na Escola Municipal de Vela. O trabalho é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, por meio da Diretoria Náutica. 


As aulas são voltadas para jovens entre 8 e 17 anos que estiverem matriculados na rede ensino. O principal objetivo do projeto é desenvolver a cidadania e educação, além de contribuir para um estilo de vida saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *