Ruas ficam inundadas na Costa Sul de S.Sebastião e Defesa Civil está em alerta

Forte chuva que caiu na manhã deste sábado(6) deixou a Defesa Civil de São Sebastião em estado de atenção em alguns bairros da Costa Sul

(Foto: Divulgação)



Somente em Juquey, o índice pluviométrico registrado foi de 121 milímetros em pouco mais de três horas de precipitação, o que é normalmente esperado para 40 dias. Várias ruas ficaram alagadas com água até 0,35 centímetros de altura. A garagem subterrânea de um condomínio ficou totalmente inundada e causou danos em vários carros.


De acordo com a Defesa Civil, ruas como a Benedito Carlos de Almeida, Benedito Izidoro de Moraes, Maurício Benedito Faustino, antiga Mem de Sá, entre outras, ficaram completamente inundadas e prejudicaram o trânsito de veículos. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Uma árvore também adernou sobre o muro de um condomínio, cujos galhos foram cortados pelos agentes.


Em Cambury, com 72 milímetros, a cheia ocorreu principalmente na Zona de Especial Interesse Social (Zeis) Vila Barreirinha. Os moradores foram orientados a deixar suas casas, mas logo em seguida retornaram pelo fato da vazão ter sido rápida.


Outro bairro afetado é Barra do Sahy, onde a água também afetou casas e comércio em um trecho da avenida Adelino Tavares entre os números 50 e 129. Todos foram orientados a sair dos imóveis porque a lâmina de água chegou a 0,40 centímetros de altura. O trânsito ficou totalmente interditado no local. A Vila Sahy, que fica no mesmo bairro, também foi atingida sem grandes prejuízos.


Na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, a altura da água ficou em torno de 0,20 centímetros de altura e deixou o tráfego de veículos muito lento.


Segundo a Defesa Civil, a previsão para este sábado (6) é de trovoadas e pancadas de chuva também no final da tarde e início da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *