Aluguéis milionários de Ilhabela foram erro de digitação no site da prefeitura

Segundo a administração, os valores equivocados foram corrigidos no dia da publicação da notícia pelo jornal Nova Imprensa


Após noticia veiculada no jornal Nova Imprensa sobre aluguéis de R$ 3 milhões pagos pela Prefeitura de Ilhabela, foi verificado que houve um erro de digitação no Portal da Transparência do Poder Executivo. Os números publicados com equívoco geraram uma denúncia oficial do vereador Sampaio Junior (REDE) na Câmara Municipal e foi enviado um ofício solicitando informações sobre o montante pago mensalmente para locação dos prédios do Projeto Guri e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).


Segundo a prefeitura, o valor foi corrigido no dia 17 de fevereiro, mesmo dia da publicação da notícia pelo site Nova Imprensa. Já segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos vereadores, ainda não houve resposta oficial por parte da prefeitura.


Nota da Prefeitura de Ilhabela


O Nova Imprensa procurou a administração municipal e, de acordo com nota enviada nesta quarta-feira (24), diferentemente do que estava publicado no Portal da Transparência de Ilhabela até o início da tarde do último dia 17 de fevereiro, os valores dos aluguéis dos imóveis que abrigam o Projeto Guri, na Água Branca, e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), no Perequê, correspondem a R$ 2.500,00 mensais cada imóvel, conforme os contratos assinados.


A divergência da informação foi causada por um erro de digitação e acabou por ser veiculada no Portal da Transparência com dois zeros a mais, porém foi corrigida no último dia 17 de fevereiro – data em que a notícia foi veiculada infundadamente no site e na fanpage do “Nova Imprensa”, cuja informação errônea foi compartilhada por internautas.


A correção foi efetuada pela empresa responsável pelo sistema de gestão integrada da prefeitura.


Ainda segundo informações da secretaria de Finanças, o contrato de aluguel da casa do Banco do Povo foi assinado em 17 de junho de 2015 e o contrato do imóvel que abriga Projeto Guri foi assinado 15 de abril do mesmo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *