Bandeira vermelha dobra em praias do Litoral Norte; Ilhabela lidera o ranking

A quantidade de praias monitoradas pela Cetesb com bandeira vermelha voltou a subir no Litoral Norte. O boletim da Cetesb divulgado nesta quinta-feira (24) aponta que 30 das 97 analisadas estão poluídas na região. Na semana passada eram 15.

O maior número ainda é Ilhabela que, das 19 praias avaliadas, 12 estão impróprias para banho.

Em seguida está Ubatuba onde 10 das 33 receberam a bandeira vermelha. Entre elas, a Praia do Felix, da Região Norte, que entrou para a lista negativa este ano.

São Sebastião continua com praias poluídas na Costa Sul a região considerada a mais nobre do município. São seis praias, as mesmas da semana passada, de um total de 30 pontos onde são feitas as coletas.

Caraguatatuba está com duas praias impróprias, Indaiá continua com bandeira vermelha, entrando a Prainha na lista. No município a análise é feita em 15 pontos.

Para ser considerada imprópria é preciso que a coleta apresente índice de coliformes termotolerantes (antigamente denominados Coliformes fecais), E. coli e enterococos por cinco semanas consecutivas.

Esta última análise compreende o período de 23 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro deste ano.

Praias impróprias para banho no Litoral Norte

Ilhabela
Armação, Siriúba, Viana, Barreiros Sul, Engenho D´Água, Itaguaçu, Itaquanduba, Perequê, Ilha das Cabras, Portinho, Julião e Veloso

Ubatuba
Felix, Perequê Açu, Iperoig, dois pontos do Itaguá, Toninhas, Santa Rita, Perequê Mirim, Lázaro, Maranduba

São Sebastião 
Preta, Baleia, Barra do Sahy, Barra do Una e dois pontos de Boracéia

Caraguatatuba
Indaiá, Prainha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *