Caçador é flagrado pela Polícia Ambiental com várias espingardas e munições

Policiais ambientais de São Sebastião aprenderam, neste sábado (15), vários petrechos de caça encontrados na casa de um homem, localizada no bairro Jaraguá, Costa Norte da cidade. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo pela região.

Os ambientais suspeitaram do nervosismo do homem ao avistar a viatura. Ao entraram no imóvel, eles avistaram no fundo uma armadilha para caça de animal silvestre e ao lado do tanque de roupas uma espingarda de pressão.

Dentro da casa foram encontrados uma caixa com munições de calibre 22 dentro de uma sacola no criado-mudo, uma espingarda do mesmo calibre em cima do guarda-roupa e, latas com munições 22 e 32, pólvora, espoleta, chumbo dentro do armário da cozinha.

Ele ainda teria tentado despistar dizendo não ter mais nada, mas pouco depois confessou que teria uma arma escondida no mato. Lá, debaixo de uma árvore, escondidas em um cano plástico foram localizadas mais duas espingardas calibre 32 e munições.

Todo material foi recolhido e levado para a Delegacia de São Sebastião onde foi registrado termo circunstanciado de posse de arma de fogo.

No total, foram apreendidos 123 munições calibre 22, 34 cartuchos calibre 32 intactos, 12 cartuchos calibre 32 vazios, 19 espoletas, 130 gramas de chumbo, um pote de pólvora, um calibrador de cartuchos, uma armadilha de ferro, duas espingardas calibre 32, um espingarda de pressão e uma espingarda calibre 22.

Após prestar depoimento e pagamento de R$ 1 mil de fiança, o caçador foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *