Prefeito desmente boatos sobre surto de meningite em Ilhabela

Márcio Tenório determinou abertura de sindicância para apurar notícias falsas envolvendo trabalhadores da Saúde
Prefeito se reúne com equipe da Saúde (Foto: PMI/ Divulgação)

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, desmentiu um surto de meningite bacteriana que estaria ocorrendo na cidade. O boato vem circulando nas redes sociais e até mesmo foi criado um abaixo-assinado online para inclusão da vacina contra a doença no calendário da secretaria de Saúde. O documento já possui cerca de 1 mil assinaturas.

Após encontro com equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e a direção do hospital Mário Covas Júnior, na tarde desta terça-feira (13), o gestor determinou a abertura de sindicância para apurar as falsas notícias envolvendo prestadores de serviços da área da Saúde.

Os boatos começaram a circular após a morte de uma menina de dois anos com suspeita de dengue hemorrágica em São José dos Campos, após atendimento no hospital ilhéu. Porém, a Prefeitura não confirma a causa da morte e diz que aguarda laudo médico. As informações que circulam na internet também falam de febre amarela e malária, mas todos os casos foram negados. 

A secretaria da Saúde informou que não existem registros de casos de meningite bacteriana nos últimos meses no arquipélago. A cidade registrou 39 casos de dengue no ano de 2018, mas nenhum quadro hemorrágico.

De acordo com os profissionais do hospital, existem três pacientes (crianças) em tratamento com meningite viral e quadro clínico com evolução satisfatória.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário