Novo Plano Diretor é sancionado no aniversário de Caraguá

Entre as principais mudanças está o desdobro de lotes, prática conhecida como meio-lote
Sanção do PL aconteceu nesta sexta-feira (Foto: PMC/ Divulgação)

Durante a cerimônia de hasteamento  da bandeira, realizada nesta sexta-feira (20), na Praça do Caiçara, por ocasião das festividades dos 161 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba, o Prefeito Aguilar Junior, sancionou o novo Plano Diretor, diante de centenas de pessoas presentes. Entre as principais mudanças está o desdobro de lotes (mínimo 125 m²) em áreas específicas. A prática conhecida como meio-lote.

Aguilar Junior aproveitou a ocasião para anunciar também a aquisição seis novos veículos que estarão a serviços do Programa Saúde da Família e a compra de novos uniformes, calçados, equipamentos e instrumentos  para as cinco Fanfarras de grande destaque na cidade.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito e secretário da Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar, de secretários, vereadores e outras diversas autoridades civis, militares e religiosas.

Durante o evento, o prefeito prestou homenagem “Destaque Cívico”, por honra, bravura e coragem, a quatro integrantes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Caraguatatuba. Foram homenageados: Andreza Cristina Aparecida Appelt, Fabiano Marcondes Fontes, José Pedro de Siqueira e Mário Pires Pereira dos Santos.

Também marcaram presença a Banda Municipal Carlos Gomes, regida pelo maestro Salatiel Jesus e o Água Viva Coral, sob regência de Jefferson Amorim.

Ao agradecer a participação de todos, AguilarJunior falou sobre a importância do programa de Regularização Fundiária e a satisfação de sancionar o Plano Diretor restituindo a prática do meio-lote na cidade.

“Somente nesta semana em que comemoramos o aniversário da cidade, estamos entregando 500 títulos de regularização à famílias dos bairros Massaguaçu, Jorgin Mar, Casa Branca. Até o final do ano, completaremos 3 mil títulos entregues. Isso nos traz grande alegria pois significa que centenas de famílias estão conquistando mais do que segurança jurídica. Estão conseguindo obras de infraestrutura para seus bairros como água, luz, rede de esgoto”.

O prefeito destacou ainda outras inaugurações que estão sendo feitas durante a semana. Entre elas a do Pronto Atendimento 24h no Massaguaçu, a da EMEFJane Urbano Focesi e da UBS Ademir Reis, no Perequê Mirim e a do espaço pet ParCão, na Martim de Sá.

“Mas falar de obras físicas é fácil e poderíamos ficar o dia todo falando delas”, acrescentou Aguilar Junior. “O que eu gostaria de destacar é o trabalho humanizado que fazemos. Recentemente destinamos R$ 9 milhões à entidades sociais parceiras do município, criamos o Banco de Leite Humano, o Banco de Alimentos. Esse é o nosso jeito de governar, com o olhar voltado para o ser humano”.   

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário