Mais de 150 pessoas recebem vacina da febre amarela em shows do aniversário

Mais de 150 pessoas que participaram dos shows de aniversário de Caraguatatuba foram vacinadas contra a Febre Amarela. Desde a última quinta-feira (19/4), a Praça da Eventos, teve um stand de vacinação com equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. No total, o município vacinou aproximadamente 55% da população contra a doença.

O objetivo da campanha nacional é imunizar 90% da população brasileira, mesmo objetivo da ação municipal.

Segundo a médica sanitarista da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Érica Tessari Lanzilo, a população também precisa colaborar com a campanha para que o município atinja a cobertura necessária. “Para conseguirmos bloquear a doença e, desta forma, não termos mais o surto, é necessário que Caraguatatuba alcance 90% da cobertura vacinal. Portanto, se a população não se vacinar, a doença vai chegar”, alertou.

Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados.

Estratégias

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba contam com a vacina diariamente, das 7h30 às 16h30, incluindo a do bairro Tabatinga, que antes não contava com este serviço. Nesta unidade, o período de atendimento é diferenciado e a população do bairro poderá ser vacinada das 10h às 16h.

Parcerias

Agendamentos de vacinação em locais com aglomerados de pessoas podem ser feitos em parceria com a Secretaria de Saúde. Basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para agendar uma data.

Cronograma de vacinação em locais públicos

Morro do Algodão

Segunda-feira (23)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Bar do Léo

Terça-feira (24)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Kiosque 41

Quarta-feira (25)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Bar do Léo

Quinta-feira (26)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Padaria Storil

Sexta-feira (27)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Igreja Católica do Golfinho

Centro

Terça-feira (24)
12h às 16h
Local: Supermercado Assai

Quarta-feira (25)
12h às 16h
Local: Supermercado Shibatinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *