Bairro São Francisco tem apresentações culturais todo sábado

Projeto Arte no Bairro inicia esta semana com a peça Mitos e Lendas Caiçaras
Peça conta lendas caiçaras na Praça do Convento (Foto: Marcos Bonello)

O tradicional Bairro São Francisco, em São Sebastião, deve receber apresentações culturais e shows musicais em todos os sábado do ano. O projeto  “Arte no Bairro” tem entrada franca e começa com a peça Mitos e Lendas Caiçaras, neste sábado (7/4). A apresentação começa às 20h, na Praça do Convento.

A obra da companhia Castelo das Artes apresneta lendas, mitos e causos caiçaras, como A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros.

No dia 14 de abril, a ação acontece na Praça da Figueira, também às 20h, quando o Grupo Entre Nós apresentará um repertório formado por músicas brasileiras, passeando por ritmos e estilos que vão além do baião, do xote, do xaxado, chegando até o samba e à balada.

Já no dia 21, em cima de um caminhão-palco, será a vez da Evoé Cia de Teatro apresentar a peça O Gato de Botas. O espetáculo conta a história de dois palhaços (Violeta e Amarelo), que tiveram o seu circo fechado e saíram pelo mundo sem rumo. A apresentação acontecerá na Praça do Convento, a partir das 20h.

Finalizando o mês de abril, no dia 29, acontecerá a peça Coração dos Teatros Rodantes, desenvolvida a partir de estudo do livro/texto “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Fabra i Sierra, com dramaturgia do mestre Ilo Krugli. O espetáculo busca desvelar a profundidade do mesmo revelada de maneira simples, na experiência de uma criança e um brinquedo. A montagem conta com apoio do Proac – Programa de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O projeto é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião "Deodato Sant’Anna". Em dias de chuva as apresentações serão no Centro Cultural Batuíra ou serão canceladas.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário