Ministros de Meio Ambiente e Defesa visitam Alcatrazes em seu aniversário

Autorização para visita ao arquipélago deve ser assinada na ocasião
Unidade com potencial para mergulho *Foto: Divulgação)

Os ministros de Meio Ambiente, Sarney Filho, e da Defesa, Raul Jungmann, devem estar em São Sebastião na próxima quarta-feira (13) para participar de um evento comemorativo ao aniversário do arquipélago de Alcatrazes. Os dois serão recepcionados pelo prefeito Felipe Augusto.

Na ocasião, será assinada a Portaria de Autorização a criação da Refúgio de Vida Silvestre (Revis) de Alcatrazes e visitação ao local, além de um acordo de cooperação com a SOS Mata Atlântica.  A solenidade está prevista para começar às 15h, na Delegacia da Capitania dos Portos. O encontro contará com a participação do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski, e da diretora do SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota.

O refúgio de Alcatrazes possui 67,3 mil hectares de extensão e é gerenciado pelo ICMBio. Além da biodiversidade de espécies, a unidade de conservação tem potencial para turismo de mergulho, o que pode gerar emprego e renda para a comunidade da região.

A unidade visa também preservar a biodiversidade biológica, incluindo as espécies insulares, endêmicas, ameaçadas ou migratórias que utilizam a área para alimentação.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário