Litoral fecha parceria com Estado para cursos profissionalizantes gratuitos

Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela terão aulas das Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal
Prefeito e primeira-dama de Ilhabela são recebidos por Lu Alckmin (Foto: PMI/ Divulgação)

As quatro cidades do Litoral Norte fecharam parcerias com o Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. O projeto viabilizará aulas das Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

Os convênios foram assinados nesta segunda-feira (25), na cidade de Taubaté, pela primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de Paulo, Lu Alckmin. Os protocolos foram firmados junto a 38 municípios da região de São José dos Campos, incluindo as cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

Em São Sebastião, os cursos devem comçar em 2018 e a meta da administração municipal é que pelo menos 3 mil sebastianenses tenham oportunidade de fazer cursos de qualificação profissional e possam ter melhores condições de ingresso no mercado de trabalho. Já em Ilhabela, o convênio atenderá mais 120 pessoas ainda esse ano, sendo 40 em cada ramo.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 5.200 convênios foram assinados.




Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário