Taxistas recebem aulas de inglês e espanhol gratuitas em SS

Um grupo de taxistas de São Sebastião vai receber aulas gratuitas de inglês e espanhol, a partir da próxima terça-feira (5). O objetivo do projeto “Começar Bem”, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio ao Mico e Pequeno Empresário (Sebrae), em parceria com a Prefeitura, é aumentar a qualidade do serviços prestados aos clientes, especialmente turistas estrangeiros.

Na manhã de segunda-feira (28), os taxistas participaram de uma reunião com a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Augusto Balbo, que apresentou o projeto “Taxista Transportando a História” que deverá ser desenvolvido nos próximos meses na cidade.

Para os taxistas a iniciativa da Administração Municipal em abrir o diálogo com a categoria e promover novas oportunidades de qualificação é vista como bastante positiva.  “Pela primeira vez eu vejo uma administração interessada em abrir o diálogo em conversar com a nossa categoria, ouvir nossos anseios e as nossas dificuldades”, disse o vice-presidente da Associação dos Taxistas, Tinho Nogueira, que trabalha há 22 anos em um ponto na rodoviária.

Há 13 anos atuando como taxista em Juquehy, na Costa Sul da cidade, Herbenio Ricarto de Sá, disse que está muito satisfeito com o diálogo com a nova gestão. “Nós que trabalhamos lá na costa dificilmente temos a oportunidade de conversar com a administração para trazer as nossas dificuldades e os anseios para melhorar a nossa categoria. Estamos bastante confiantes com as propostas e as novidades que virão por aí”.

O programa

O programa “Começar Bem” foi desenvolvido para atender o potencial empresário em áreas de capacitação específicas, de acordo com a necessidade de cada um. Este projeto oferece um conjunto de soluções no formato de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual aplicativo e vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *