Estudantes de Caraguatatuba recebem mutirão de oftalmologia

50 crianças da rede municipal fizeram o exame nesta quarta-feira (8) e os casos mais comuns são de miopia e hipermetropia
Os exames devem atender 500 crianças da rede municipal (Foto: PMC/ Divulgação)

Os alunos da rede municipal de Caraguatatuba começaram a receber o mutirão de oftalmologia, nesta quarta-feira (9). Na ocasião, 50 crianças fizeram o exame, que será realizado semanalmente na campanha.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, com a intenção de melhorar a qualidade de vida e de estudo das crianças da cidade.

Segundo a Divisão de Educação Inclusiva, a demanda pelo o exame é de 500 alunos, que não recebiam este atendimento desde o final de 2015. Os atendimentos serão feitos mediante agendamento por meio da Educação Inclusiva.

O oftalmologista Rafael Veloso, responsável pela realização dos exames falou sobre os principais problemas de visão em crianças e a importância de detectá-los rapidamente.

“Casos de miopia e hipermetropia são as deficiências mais comuns na visão das crianças. Isso pode proporcionar a queda no rendimento escolar dos alunos. A identificação precoce desses problemas ajuda na hora de fazer algum tratamento e no desenvolvimento intelectual”.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário