Vereador deixa o cargo para assumir secretaria de Esportes de Caraguatatuba

Licença por tempo indeterminado foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (13)
De Paula deixa o cargo de vereador para assumir secetaria de Esportes (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, na tarde desta quinta-feira (13), o pedido de licença por tempo indeterminado do vereador João Silva de Paula Ferreira (PMDB). Mais conhecido como De Paula, o parlamentar deixa o cargo para assumir a secretaria de Esportes, a pedido do prefeito Aguilar Junior (PMDB).

O convite aconteceu na manhã da última quarta-feira (12), após o ex-secretário, Wenceslau de Souza Neto, ser afastado por denúncias de irregularidades na pasta. Além do chefe, mais sete servidores, sendo cinco comissionados e dois de carreira (concursado), deixaram o trabalho para que a averiguação seja realizada, mas as causas do processo seguem em segredo de justiça.

O vereador De Paula foi o primeiro policial militar eleito diretamente para o Legislativo na história da cidade e foi eleito para o seu primeiro mandato em 2016. Atuou como professor de educação física nas escolas de Caraguá e trabalhou durante 15 anos como instrutor do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), que formou mais de 15 mil alunos no município e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens.

“Assumo como secretário, pois entendo que estamos nessa caminhada para somar forças. Vejo no prefeito uma pessoa envolvida com as causas públicas e sociais. O esporte está relacionado a minha história, e entendo que nos dará a condição de fazer muito mais pela nossa cidade. O esporte está relacionado a saúde, ao não às drogas, ao não à violência, é uma forma de fortalecer o bem na vida das pessoas, o que sempre defendi nos meus 16 anos de Proerd e nos setes meses como Vereador”, falou De Paula.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário