Ubatuba anuncia troca de comando na secretaria de Saúde

Doutor Alessandro Cacciatore deixou a pasta por motivos particulares e Grazielle Bertolini assume
A transição para chefia de Grazielle começou na segunda-feira (Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba inicia o mês de julho sob novo comando. Grazielle Bertolini assume a pasta no lugar do doutor Alessandro Cacciatore, que deixa a secretaria por motivos particulares. Uma primeira reunião de transição dos trabalhos aconteceu nesta segunda-feira (3).

“Meu objetivo é colaborar com o aperfeiçoamento e do fortalecimento da rede SUS em Ubatuba trazendo contribuições no sentido de consolidar a atenção básica e fortalecer a rede de urgência e emergência e as redes especializadas”, destaca Bertolini.

Para que isso aconteça, ela enfatizou como grande desafio realizar o trabalho integrado com outras secretarias, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comus). “O prefeito Sato tem se mostrado bastante entusiasmado e empenhado em fortalecer e dar continuidade ao trabalho iniciado pelo dr. Alessandro”, destaca Bertolini.

Nesta primeira semana, a agenda oficial inclui a abertura da Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, no dia 5 de julho, mas concentra-se, principalmente, nos trabalhos internos, como reuniões com as coordenações de áreas e enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Este primeiro momento é de transição, diagnóstico, conversas com os coordenadores de área e chefes de departamentos e setores para planificar em função do processo que já existe em andamento, de elaboração do Plano Municipal de Saúde que está sendo construído, atrelado ao Plano Plurianual”, finaliza.

Currículo

Enfermeira, especialista em saúde do trabalho e saúde pública, atuou na gestão de serviços de saúde nos municípios de Amparo, nas áreas de Atenção Básica e Especializada. Foi secretária de Saúde nos municípios de Bragança Paulista e Joanópolis. É docente no ensino superior na Universidade São Francisco, para os cursos das áreas da saúde e atuou em diversas outras universidades. Integrou também a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). Tem larga experiência na gestão de saúde de serviços e da rede e também participou de movimentos sociais em prol e em defesa do SUS.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário