Secretário de Esportes é exonerado após denúncias de irregularidades

Prefeito de Caraguatatuba abriu uma Comissão para apurar os fatos, mas o processo segue em segredo
Secretariado definido no começo de 2017 sofre mudanças (Foto: PMC/ Divulgação)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PMDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva, a exoneração do secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, mais conhecido como Lelau. Também foram anunciadas alterações em outras três secretarias.

A exoneraçã, de acordo com o prefeito, foi necessária para dar lisura a um procedimento administrativo interno, após denúncia feita na última quarta-feira (5), de suposta irregularidades na pasta. Além do secretário, mais sete servidores, sendo cinco comissionados e dois de carreira (concursado), foram afastados para que a averiguação seja realizada sem qualquer influência.

A apuração será feita por uma Comissão Disciplinar, nomeada pelo prefeito, e o processo correrá em sigilo, para preservar os envolvidos até a conclusão dos fatos. O prazo de análise do processo é de até 60 dias, porém poderá ser feita em regime de urgência.  Os envolvidos já começaram a ser ouvidos.

Durante a entrevista, o prefeito fez questão de desmentir o envolvimento da Polícia Federal, ressaltando também que o Ministério Público só será comunicado caso a denúncia seja comprovada.

O prefeito reforçou que todo o procedimento interno será respeitado na íntegra, dando aos envolvidos todos os direitos que lhe cabem.  “Quero deixar claro que por hora são apenas supostas irregularidades. Ninguém aqui está fazendo juízo de valor. Caso não haja comprovação das denuncias os servidores poderão ser realocados naturalmente”.

Aguilar Junior reconheceu e agradeceu todo trabalho desenvolvido pelo então secretário, contudo, justificou que a exoneração neste momento é imprescindível.

Ainda de acordo com o prefeito, a decisão não afetará a realização dos 61º Jogos Regionais do Interior, pois uma equipe técnica está preparada para atender a todos (atletas, técnicos e visitantes).

Mudanças no Governo

Para assumir a secretaria de Esporte, foi convidado o vereador João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, no entanto, ele ainda não respondeu ao convite. Para Adjunto da pasta, assume o servidor de carreira, Edvaldo Ormindo.

Na Secretaria de Governo, sai Carlos Cogo, que assume a Secretaria de Habitação, e entra José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota.  O Adjunto será Leo Macedo, que já atuava como Adjunto na secretaria de Gestão Administrativa, vaga que será ocupada a partir de agora pelo advogado, Alan Tripac.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário