Com microchipagem, prefeitura de Caraguá realiza castração gratuita

Os interessados deverão levar os devidos documentos ao Ciase, onde haverá o atendimento
Castração de cães e gatos ocorrerá no bairro do Travessão (Foto: Divulgação)

Proprietários de cães e gatos poderão ainda cadastrar seus animais gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, neste sábado (10), no Travessão

Devido a grande demanda durante o início da campanha de castração, o serviço foi ampliado e serão disponibilizadas 40 vagas para o agendamento de castração.

O atendimento será realizado na rua Perequê, entrada do campo de futebol do Ciase, das 9h às 13h. Também será feito o serviço de microchipagem, obrigatório antes do procedimento de castração.

“Já estamos montando o cronograma de atendimento aos sábados nos bairros, que é uma forma de atender as pessoas que trabalham ou não tem condições de se deslocar até o CCZ”, ressalta o veterinário Guilherme Garrido.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, pessoas que possuam mais de cinco animais entram em um cadastro a parte para agendar a microchipagem e a castração.

“Pela legislação, cada pessoa pode ter até cinco animais. Porém, há casos de adoção e trabalhos de Ongs, que entram em outro perfil de atendimento. Porém, todos terão a garantia dos serviços”, salienta.

Critérios e encaminhamento

Os interessados em buscar o atendimento devem levar ao local de atendimento no Travessão os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem.

Após a microchipagem, o dono do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço.

As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Lembrando que as cirurgias de castração são agendadas de acordo com a demanda das clínicas.

Serviço

CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia
Telefones: (12) 3887-6085 ou 3887-6888
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário