GCM de São Sebastião fecha 1º trimestre com 10 prisões em flagrante

Índice de criminalidade caiu, com prisões por tráfico de drogas, furto, um condutor embriagado e dois foragidos da justiça
Os números são de janeiro a março de 2017 (Foto: Jorge Mesquita/ Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião obteve números recordes de prisões e apreensões no  1º trimestre. Foram 10 prisões no período, sendo seis por tráfico de drogas, um por furto e um condutor embriagado, todos em flagrante. Completam a lista das prisões, dois foragidos da justiça.

Outro número que se destaca é o de apreensões de menores de idade, todos por meio de flagrante, seis foram apreendidos por porte ilegal de entorpecentes, quatro por uso de drogas, três por pichação a uma escola pública municipal e um por tráfico de drogas.

Ao todo, foram apreendidos pela Guarda Civil, 273 pinos de cocaína, 273 pedras de crack, 124 porções de maconha, além de três veículos, sendo duas motos com documentação adulterada e um automóvel dirigido por um condutor embriagado.

A ação contribuiu para que os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), apontassem uma redução nos índices de criminalidade no município. Em comparação com 2016, São Sebastião teve uma redução de 28,14% no principiais índices de criminalidade, que incluem entre eles, roubo, furto e furto de veículos.

No ano passado, foram registradas neste período e nestas modalidades, 370 ocorrências, enquanto em 2017, este número caiu para 264. Somando todos os atendimentos a diversos tipos de ocorrências, a GCM totaliza 987 talões gerados entre os meses de janeiro e março, sendo efetuados 101 Boletins de Ocorrências pela corporação.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário