Polícia Civil revela esquema de desvio de bens da Prefeitura de Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela descobriu um esquema de desvio de bens da Prefeitura, comandado por um fucionário público. Segundo os investigadores, E.J.S., de 46 anos, furtava materiais da garagem municipal para revender a terceiros.

Um outro homem, E.O. de 37 anos, foi preso em flagrante com objetos, avaliados em R$ 4 mil. Com ele foram localizados uma moto bomba e um pneu pertencentes à Prefeitura de Ilhabela. Os produtos foram subtraídos nesta quinta-feira (22)  e localizados hoje pela Polícia Civil.

Sem flagrante do esquema

O funcionário público não pode ser preso por falta de flagrante. Ele foi indiciado pelo crime de peculato/furto qualificado e deve responder em liberdade. Se condenado pela Justiça, pode pegar uma pena de até 12 anos de prisão. O receptador do esquema está sujeito a uma pena que varia de 2 a 8 anos.

Agressão

Em outra ocorrência, também nesta sexta-feira (23), um home, de 35 anos, natural da cidade de Caraí, em Minas Gerais, foi preso após descumprir medidas protetivas com relação a sua ex-companheira. J.G.P teve prisão decretada pelo juízo local e o mandado foi cumprido pela equipe da polícia, nesta manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *