São Sebastião realiza 40 mil testes rápidos para Covid-19

O município de São Sebastião já realizou cerca de 40 mil testes rápidos para a Covid-19 junto a população. O número equivale a aproximadamente 43% da população e, de acordo com a Prefeitura, representa a maior testagem do Brasil.

A campanha segue durante esta semana pelos bairros do município e, quem quiser realizar o teste rápido, deve apresentar um documento com foto. São coletadas algumas gotas de sangue e o resultado sai em 15 minutos. Pessoas vacinadas contra a Covid-19 não precisam fazer os testes.

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Saúde promoveu a ação na Praça da Bíblia, bairro Topolândia. A localização e horários das testagens dos próximos dias ainda não foi informada pela Prefeitura.

“A testagem em massa é um mecanismo eficaz de redução da transmissão do coronavírus, pois auxilia a realizar a quarentena domiciliar de pessoas positivadas, em especial, as que não apresentam sintomas”, divulgou a Prefeitura sobre os testes.

Em abril, São Sebastião apresentou a maior taxa de mortalidade desde o início da pandemia, assim como ocorreu em nível nacional. Foram 38 óbitos registrados na cidade, 15 a mais do que março – crescimento de 65%. Pela primeira vez, a média foi superior a uma morte por dia ao longo de um mês. Ao todo, já são 143 mortes pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *