Vereadores de São Sebastião ‘encaixam’ assessores na Prefeitura 

Em meio às 87 nomeações para cargos da Prefeitura de São Sebastião, somente no mês de abril, assessores de cinco vereadores também foram contemplados. Entre os que mudaram de órgão público está Ary Moreira, chefe de gabinete do vereador Mauricio Bardusco, que virou assessor de Infraestrutura.

Moreira é também um dos 12 assessores exonerados em 31 de dezembro, que recebeu indenização pela rescisão, e foi recontratado quatro dias depois. Agora ele vai ser indenizado de novo pela segunda rescisão em menos de quatro meses.

Para a vaga de Moreira, no gabinete de Mauricio, já foi nomeado o filho, Ary Moreira Junior, com salário de R$ 7,5 mil.

Também abriu uma vaga no gabinete do parlamentar Marcos Fuly, depois que o assessor José Marinho foi acomodado na Secretaria de Urbanismo. No novo cargo, Marinho vai ganhar R$ 5 mil – o dobro do que recebia na Câmara de vereadores.

Foi o que aconteceu também com a remuneração de Thiago Rodrigues, que saiu do gabinete do vereador Daniel Simões para ser assessor de Meio Ambiente.

Outra nomeada, Naila Jeanine, era assessora do vereador Pedro Renato da Silva. Agora ela ocupa o cargo de assessora de Centros Comunitários da Costa Sul. Apesar da denominação do cargo, a região tem um único centro comunitário, em Barra do Una, onde as atividades estão suspensas há mais de um ano.

No lugar de Naila, no gabinete de Renato, entrou Lilian Oliveira. Ela era chefe na gestão do ex-presidente dos vereadores, Edvaldo Pereira Campos (Teimoso), e estava sem cargo desde a mudança no comando da casa de leis.

A situação é semelhante à de Nilande Aguilar, que era chefe de Arquivo de Documentos da Câmara de vereadores, na gestão de Teimoso. No último ‘lote’ de portarias da Prefeitura, Nilande apareceu como assessora de Segurança.

O Ministério Público, depois de conseguir uma liminar que proíbe novas nomeações, agora tenta obrigar o prefeito a exonerar todos os comissionados. Um recurso está na mesa da desembargadora Teresa Marques, que deve decidir entre esta segunda (26) e terça-feira (27).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *