São Sebastião autoriza reabertura de academias

Em novo decreto, publicado na noite deste sábado (10), a Prefeitura de São Sebastião liberou o funcionamento de academias até as 20h. Na cidade, esse era o único estabelecimento que se mantinha fechado por conta da Covid-19, desde o dia 7 de março.

As praias também foram liberadas para cadeira e guarda-sol, embora a Prefeitura nunca tenha conseguido impedir a colocação dos equipamentos. A exceção permanece para os vendedores ambulantes, hotéis e condomínios, que não podem instalar cadeiras. Nada proíbe, porém, que os próprios clientes e condôminos instalem.

O consumo nos restaurantes de São Sebastião segue permitido até as 20h. Na nova redação, a Prefeitura estendeu a permissão aos “afins”. Sem clareza, a dedução que se faz é que os “afins” de restaurantes sejam outros estabelecimentos de alimentação que, apesar de terem ficado fora do decreto anterior, atenderam normalmente durante a semana.

Os chaveiros, outro serviço esquecido no decreto anterior, agora entrou na lista de atividades essenciais. Já os estacionamentos privados e escritórios continuam proibidos, mas funcionando. No caso dos escritórios, apenas os de advocacia estão permitidos.

As embarcações das marinas também foram autorizadas para passeios. Os eventos esportivos já podem ser realizados.

Entre as poucas restrições que continuam vigentes está o atendimento em lojas, que só podem trabalhar com entrega e retirada.

O novo decreto já entrou em vigor neste domingo (11) e tem validade até dia 18 de março em São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *