Após intervenção no transporte, Prefeitura paga vale alimentação atrasado dos motoristas

Após a intervenção na operadora de transporte Praiamar, a Prefeitura de Caraguatuba realizou o pagamento do vale alimentação dos motoristas de ônibus, que estava atrasado desde março. Foram repassados R$ 55.181,85 reais em VR, para 124 funcionários contratados.

De acordo com os trabalhadores, era comum este atraso do benefício ao final de cada mês. A demora no pagamento de salários também já foi alvo de protestos dos motoristas, que chegaram a entrar em greve em junho de 2020.

Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (8), a gestão municipal determinou a intervenção dos serviços de transportes da Praiamar. A Prefeitura alega decadência na prestação do serviço, descumprimento de contrato e dos protocolos sanitários durante a pandemia da Covid-19.

A intervenção

Durante os próximos seis meses, a Prefeitura de Caraguatatuba passa a ter controle total dos serviços de transporte da Praiamar e sua administração. Neste período, serão analisados os motivos dos descumprimentos de contratos da empresa e, caso se faça necessário, uma nova licitação será aberta.

De acordo com o governo, os funcionários serão mantidos em seus empregos e novos motoristas devem ser contratados nos próximos dias, para suprir a demanda de transporte no município. A Prefeitura prometeu ainda estudar a possibilidade de adicionar novas linhas e horários, conforme demanda da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *