Aquário de Ubatuba anuncia reabertura após 2 meses fechado

O Aquário de Ubatuba anunciou a retomada das atividades presenciais, após flexibilização do Plano SP de controle da pandemia. As portas serão abertas neste sábado (24), após dois meses fechadas.

A reabertura  acontece com capacidade de atendimento reduzida a 25% e protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus. O circuito de visitação, que conta com mais de 20 recintos e 300 animais, possui aberturas para facilitar e promover um fluxo contínuo de ar, além de esterilizadores de ar ultravioleta contra patógenos. O local disponibiliza álcool gel 70% e realiza a limpeza do local com pulverização de solução sanitizante, utilizada em hospitais.

Para evitar aglomeração, o aquário suspendeu as atividades de alimentação interativa de pinguins e o café está fechado. Também fica obrigatório e o uso de máscaras e manter distância mínima de 2 metros entre as pessoas, com demarcação no piso.

Atrações do aquário

Considerado um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba, é o primeiro aquário privado do Brasil aberto ao público e pioneiro na instalação do tanque de toque, onde os visitantes podem conhecer mais de perto animais invertebrados marinhos. Possui ainda um pinguinário que abriga Pinguins-de-Magalhães, resgatados nas praias da região, uma galeria de água doce que representa o igapó amazônico e um terrário que abriga repteis.

O local desenvolve programas de reprodução para conservação de diversas espécies, visando conhecimento científico e a sustentabilidade de seu plantel. Além disso, participa de programas nacionais e internacionais para conservação de outras espécies ameaçadas e foi indicado pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, (AZAB) como Studbook Keepers, pelo trabalho de proteção e conservação do Tubarão Mangona.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (12) 3834-1382.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *