Trabalhadores ambulantes de Caraguatatuba recebem kit alimentação

Trabalhadores ambulantes cadastrados na Prefeitura de Caraguatatuba já podem retirar no Fundo Social, o seu kit alimentação. O benefício foi implantado em razão do momento de vulnerabilidade por conta da pandemia de Covid-19.

No momento da retirada, é necessário apresentar documentos pessoais e a licença expedida pela fiscalização do comércio da Secretaria da Fazenda.

Entrega iniciou nesta quinta-feira (15) em Caraguatatuba (Foto: PMC/ Divulgação)

Outros trabalhadores

Os demais trabalhadores autônomos também estão incluídos no benefício e devem se cadastrar para receber o kit alimentação nas próximas entregas pelo Canal de Atendimento 156, por aplicativo, site ou telefone. A Prefeitura reforça que, preferencialmente, o cadastro seja feito de forma online, sendo um processo mais ágil e prático, com atendimento 24 horas.

Só poderão requisitar o kit, trabalhadores que não tenham uma segunda renda e que sobrevivam exclusivamente do trabalho autônomo, como microempreendedores individuais, diarista, babá, profissionais de eventos, freelancers, entre outros.

Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar: documento pessoal; título de eleitor; comprovante de endereço; declaração de próprio punho de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio do coronavírus está impossibilitado de trabalhar e necessita receber o kit para sua manutenção e/ou de sua família.

Após o cadastro, o trabalhador será avisado o dia e o horário para retirada do benefício no Fundo Social de Caraguatatuba. O endereço é rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-5656.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *