Tucano se choca com vidro do Hospital Regional e é resgatado pela Ambiental

animal adulto foi devolvido à natureza

0
95
tucano
O animal estava em boas condições e vltou para a natureza (Fotos: Ambiental/ Divulgação)
- Publicidade -

Um tucano de bico amarelo adulto se chocou contra o vidro do Hospital Regional, em Caraguatatuba, e foi resgatado pela Polícia Ambiental, nesta segunda-feira (8). A espécie estava em bom estado de saúde e foi solta em seu habitat natural.

- Publicidade -

Tucano

Existem no mundo mais de 40 tipos de tucanos, sendo que mais de 20 espécie habitam no Brasil. Facilmente reconhecido pelo seu longo bico e cores vivas, possuem dieta basicamente de frutas, porém, devido a necessidade de calorias, costumeiramente se alimentam de pequenas presas, como filhotes de outros pássaros e insetos.

No Litoral Norte é visto com grande frequência, sendo possível encontra-los inclusive nas regiões centrais. Segundo a Ambiental, o tráfico de tucanos é uma realidade longe de ser vencida, colocando algumas espécies em risco de extinção. A equipe lembra ainda que qualquer cidadão que possui animal silvestre sem autorização, pode realizar a entrega voluntária em qualquer batalhão polícia e será eximido de qualquer responsabilidade criminal.

Denúncias sobre rimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui