Sexta-feira Santa terá a tradicional encenação da Paixão de Cristo de forma virtual

O feriado da Sexta-Feira Santa terá a tradicional encenação da Paixão de Cristo de forma virtual, em Caraguatatuba. Este é o segundo ano que o evento ocorre de forma online em decorrência da pandemia da Covid-19. A apresentação pode ser vista a partir das 20h, pelo Facebook da Fundacc ou pelo Youtube.

Em 2020, a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo obteve mais de 11 mil espectadores. A última apresentação ao vivo ocorreu em 2019, com a participação de dezenas de moradores.

No último ano, antes do coronavírus, o espetáculo foi acompanhado por mais de 25 mil espectadores, que estiveram pessoalmente no local, e mais de 45 mil em transmissões em 29 cidades, Foi o maior público em 12 anos de apresentação.

Sexta-Feira Santa

Segundo a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “infelizmente, este ano, não poderemos realizar a encenação da Paixão ao vivo, porém, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Em tempos como este, precisamos mais do que nunca propagar o amor, a vida, a caridade e a esperança, e nenhuma história fala melhor sobre isso do que a de Jesus Cristo”.

Para o prefeito Aguilar Junior, a quaresma é tempo de reflexão e união, tempo de agradecer, pedir proteção e as bênçãos de Deus. É tempo de estar em comunhão com Cristo. “Desejo que não somente nesta sexta-feira, mas que em todos os dias, Jesus esteja presente em nossos lares e em nossas vidas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *