São Sebastião decreta novas restrições, com divergências do Plano SP

A Prefeitura de São Sebastião publicou decreto, nesta segunda-feira (15), que altera as regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços. O documento excluiu da lista de atividades essenciais: peixarias, pets shops, feiras livres, estacionamentos, bancas de jornal, chaveiros e lojas de suplementos. Escritórios de advocacia, que estavam liberados na cidade, também terão que fechar.

Para os demais estabelecimentos, foi fixado horário de funcionamento até as 20h, exceto postos de combustíveis.

O comércio em geral, inclusive restaurantes “e afins”, podem continuar atendendo com retirada ou entrega. Nas regras do Plano São Paulo, a retirada está proibida.

A Prefeitura também manteve a permissão para atendimento em salões de beleza, barbearias, lojas de material de construção, hostels e campings. Essas atividades são vedadas no decreto estadual.

Nas praias, está liberada somente prática de esporte individual. A Prefeitura criou a mesma regra para “espaços coletivos”, sem esclarecer quais são essas áreas.

Missas e cultos, proibidos no Plano SP, podem continuar sendo realizados em São Sebastião. O decreto faz apenas uma recomendação para que sejam “de forma não presencial”, mas fica a critério de cada igreja.

As novas regras entram em vigor nesta terça-feira (16) e vigoram até dia 30 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *