Morador de Ubatuba morre após ser atingido por raio em embarcação

Um homem de 39 anos morreu após ser atingido por um raio, durante a tempestade desta terça-feira (30), em Ubatuba. A vítima estava em uma embarcação de pequeno porte, praticando mergulho noturno com um colega, próximo a Ilha das Couves, e veio a óbito na hora. Os dois são moradores da cidade.

O acidente ocorreu por volta das 3h. Um morador da ilha testemunhou a descarga elétrica, ouviu os gritos de socorro e acionou o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar). Quando a equipe chegou ao local, o colega da vítima havia nadado até a ilha para pedir ajuda, pois o motor do barco não estava funcionando. Ele contou que foram surpreendidos pelo temporal e, antes que conseguissem sair do mar, o homem foi atingido pelo raio e caiu, inconsciente e sem pulso. Ele ainda teria tentado reanimá-lo, mas não conseguiu.

Na embarcação, que ficou ancorada a aproximadamente 200 metros da praia, a equipe dos bombeiros constatou a morte. Segundo eles, a vítima já estava em rigidez cadavérica. A embarcação foi rebocada até local seguro para demais providências. A segunda vítima não sofreu ferimentos, mas foi atendido pela equipe médica em estado de choque.

Raios e tempestades

A Defesa Civil do Estado emitiu boletim meteorológico para o Litoral Norte com a previsão de fortes chuvas, que podem chegar até 150 milímetros. Esse valor equivale a 150 litros por metro quadrado. Na noite desta segunda-feira (29), as tempestades já iniciaram e causaram transtornos na região.

De acordo com o órgão, há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos até quinta-feira (1º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *