Sem acordo, greve de ônibus é mantida em São Sebastião

Funcionários da Ecobus vão manter a greve no transporte público de São Sebastião. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (25), terceiro dia do movimento. Uma liminar obriga a circulação de 50% da frota nos horários de pico (das 6h às 8h, e das 16h às 18h), e 35% nos demais horários.

Em audiência na Justiça do Trabalho, realizada ontem (24), a Prefeitura se comprometeu a pagar uma dívida de R$ 82 mil à empresa, até sexta (26). Com esse valor, a Ecobus deverá quitar o vale-refeição e uma parcela do décimo terceiro salário.

Mas permanecem sem acordo os pagamentos de salários atrasados e de férias. O presidente do sindicato, Israel Francisco, diz ainda que funcionários grevistas estão sendo ameaçados de demissão. “A tendência é o clima ficar mais quente”, comentou ele.

A dívida da Prefeitura é referente ao transporte de pessoas com deficiência entre dezembro e fevereiro. A Prefeitura exigia que a Ecobus apresentasse certidão negativa de débitos para liberar os pagamentos. A empresa foi à Justiça e obteve uma decisão favorável, que dispensa a exigência do documento.

A Ecobus alega também que, em razão da crise econômica provocada pela pandemia, teve redução de 85% na sua receita. Não há previsão para o fim da greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *