Estudante de São Sebastião fica em 3º lugar em premiação nacional

A estudante de jornalismo de São Sebastião, Larissa Moreira Duarte, 22 anos, foi a terceira colocada, entre mais de 100 trabalhos inscritos, na premiação nacional promovida pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e Itaú Social. Agora diplomada, a ex-aluna aluna do Centro Universitário Módulo venceu o edital com o trabalho de conclusão de curso (TCC) “O podcast como ferramenta da Educomunicação na Escola Municipal Profa. Cynthia Cliquet Luciano”.

Foram 21 unidades de ensino superior inscritas na premiação, que tem por objetivo estimular a produção de material jornalístico de qualidade por jornalistas e estudantes, sobre temas relevantes da área da educação pública brasileira. Na categoria “Estudante”, em que Larissa ganhou, foram analisados TCCs de formandos de jornalismo em 2020 e os trabalhos concluídos em 2018 e 2019.

O trabalho de Larissa teve como objetivo apresentar e desenvolver um podcast que pudesse ser um espaço para expressão de ideias e opiniões de estudantes de ensino fundamental 2 na unidade escolar de São Sebastião. “A ideia para o meu trabalho surgiu da minha história de vida com a educação. Aos 13 anos, participei de um projeto educomunicacional na mesma escola em que apliquei meu projeto, promovido por alunos e professores do Módulo”, lembra.

Pouco depois de entrar para o curso de jornalismo no Módulo, ela estagiou por dois anos na Secretaria de Educação de São Sebastião, tendo maior contato com a área. “Todas essas vivências culminaram para que a escolha do meu trabalho fosse algo que unisse minhas grandes duas paixões: jornalismo e educação”, explica a agora jornalista Larissa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *