Caraguatatuba ultrapassa 100% de ocupação em leitos de UTI

Prefeito Aguilar Junior teve que negar pedidos de transferências de pacientes graves de outras cidades

0
157
UTI
Leitos de UTI ultrapassam a capacidade de pacientes em Caraguatatuba (Foto: Divulgação)
- Publicidade -

A cidade de Caraguatatuba atingiu o número alarmante de 105% de ocupação nos leitos de UTI, na tarde desta segunda-feira (29). Isso porque todos os 80 leitos de terapia intensiva disponíveis no município para Covid-19 estão ocupados e, além deles, outros quatro estão improvisados em enfermarias, ultrapassando a capacidade normal prevista.

- Publicidade -

O prefeito Aguilar Junior se pronunciou em uma live pelo Facebook, por volta das 15h, alertando a população sobre a situação do município e pedindo o isolamento social para frear a contaminação pelo coronavírus.

“É um momento difícil, aumentamos em 500% nossa capacidade hospitalar durante a pandemia e estamos em busca de atender a todos que precisarem do sistema de saúde, mas não façam aglomerações, usem máscaras, é hora de se cuidar. Recebi diversas ligações de outras cidades pedindo transferências de pacientes, mas infelizemente tivemos que falar que os hospitais estão lotados”, declarou ele.

Ocupação de UTI

Segundo o boletim da Saúde, há atualmente 20 pacientes internados pela Covid-19 em UTI no hospital Stella Maris, 27 pessoas na UPA Centro e 37 pacientes no Hospital Regional. Dentro os 84 registros, 17 pessoas em tratamento nas UTIs são provenientes de outras cidades – cerca de 14%.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui