Atendimento de crianças com sintomas de Covid-19 aumenta em São Sebastião

Jovens com menos de 12 anos já são 25% dos pacientes atendidos no município

0
194
atendimento
Aumento nos casos de coronavírus em crianças aumentou em todo o Brasil (Foto: Divulgação)
- Publicidade -

Após o anúncio de aumento nos atendimentos de crianças em Caraguatatuba, a cidade vizinha também confirmou o crescimento do registro de sintomas da Covid-19 entre os mais jovens. A Prefeitura de São Sebastião informou que crianças abaixo de 12 anos já chegam a 25% dos pacientes assistidos devido a sintomas respiratórios no município.

- Publicidade -

Atendimentos de crianças no Brasil

Essa tendência de crescimento de atendimento infantil tem sido observada em todo o País e é motivo de alerta. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, já se registra um crescimento de 24% na média de internações devido à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), um dos principais sintomas da Covid-19, em crianças e adolescentes entre dezembro do ano passado e fevereiro.

“É nessa época de transição do verão para o outono que os pequenos mais sofrem deste mal, e ainda temos o agravamento dos casos de Covid-19 em crianças. Vemos um aumento no número de crianças nas unidades respiratórias, e também de casos positivados”, explica Daniel Augusto, diretor administrativo do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS).

Cuidados

A secretaria de Saúde pede que os protocolos sanitários – como utilização de máscara, higienização das mãos e uso de álcool 70% – sejam redobrados com as crianças para diminuir o risco de contaminação por coronavírus, principalmente nesse período de alto contágio.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui