Turista fica ferido ao pular em piscina natural na Barra do Sahy

Um turista paulistano, de 37 anos, ficou ferido ao pular em uma piscina natural localizada em meio à costeira na praia de Barra do Sahy, Costa Sul de São Sebastião. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (15).

Ele foi resgatado e levado para o Hospital de Clínicas de Boiçucanga.

Piscina natural na Barra do Sahy

A ocorrência foi por volta das 14h, quando o homem estava com amigos na costeira e resolveu pular nessa piscina. Sem profundidade suficiente, ele machucou as pernas e o quadril.

Um guarda-vidas contratado pela Sociedade Amigos de Bairro fez o primeiro atendimento até a chegada do bote inflável do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) que fez o resgate na água e transferiu a vítima para a Unidade de Resgate de Salvamento Aquático (Ursa).

De acordo com o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, a vítima estava consciente e foi levada para o hospital onde recebeu outros atendimentos.

Rapaci orienta que os banhistas, principalmente turistas que não conhecem a região, evitem se aventurar, especialmente em costeiras, onde o risco de acidentes é maior.

Em Caraguatatuba, um homem se afogou na Lagoa Azul nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *