Mais de 1,1 tonelada de lixo é retirada de praias e costeiras em uma semana

Equipes já percorreram a Pedra da Freira, Camaroeiro, Praia Brava, Rio Juqueriquerê, Praia da Mococa, Martim de Sá e Lagoa Azul

0
55
lixo
Equipes de limpeza retiraram mais de 1,1 tonelada de lixo ( Fotos: PMC/ Divulgação)
- Publicidade -

A Prefeitura de Caraguatatuba retirou mais de 1,1 tonelada de lixo das praias e costeiras da cidade, em uma semana. As equipes já percorreram pontos na Pedra da Freira, Camaroeiro, Praia Brava, Rio Juqueriquerê, Praia da Mococa, Praia Martim de Sá e na Lagoa Azul.

- Publicidade -

Segundo a administração, os resíduos mais encontrados são garrafas PET, embalagens de isopor, caco de vidro, toalhas, garrafas long neck, tampinhas de garrafa e até roupas intimas.

As ações de retirado do lixo focam em locais de difícil acesso como costeiras, trilhas, margens de rios e de mares. A limpeza é realizada de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, a fiscalização percorre os locais para coibir qualquer ação que prejudique o meio ambiente e os espaços públicos.

Conscientização e lixo

A Prefeitura desenvolve ainda campanhas e mutirões de educação ambiental. “A participação da população para manter os espaços limpos é fundamental, para a não poluição de praias, rios e mares”, infromou.

A ação faz parte da campanha “Um Novo Verão – Na praia ou em casa o cuidado deve ser o mesmo!”.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui