Governo suspende feriado prolongado de Carnaval em todo o estado

Decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus; Litoral Norte atingiu 300 mortes pela Covid-19

0
301
carnaval
Carnaval seria nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (Foto: Divulgação)
- Publicidade -

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (29) que não haverá ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o estado. A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, já que o mês de janeiro bateu recorde de novos casos da doença, com mais de 200 mortes por dia. Este patamar é similar ao verificado entre junho e agosto, meses de pico da primeira onda da pandemia.

- Publicidade -

“Não haverá o feriado este ano. Esta é a recomendação de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, disse Doria.

O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Segundo o governo, o objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de Carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por coronavírus crescem em todo o estado.

“Estamos em uma segunda onda da Covid-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o estado de São Paulo”, completou o governador.

Carnaval no LN

As prefeituras têm a prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval aos serviços municipais. Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela ainda não definiram as medidas.

O estado registra mais de 1, 7 milhão de testes positivados e 52.481 mortes, segundo o boletim epidemiológico do governo. No Litoral Norte, os casos chegam a 20.410 e 300 óbitos.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui