Início de 2021 é marcado por aglomeração e tumulto na Martim de Sá

A virada de ano e o início de 2021 foram marcados por aglomeração e tumulto na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A Polícia Militar foi acionada e dispersou a multidão com o uso de bombas de efeito moral (gás lacrimogêneo) e balas de borracha.

Com direito a som alto, ruas fechadas e muita gente sem máscara, o tumulto teve até registro de pessoas dançando sobre os carros estacionados. Segundo informações, os policiais foram recebidos por garrafas e outros objetos.

“O uso de técnicas e equipamentos não-letais, bem como o emprego de munição química (uso progressivo de força) visa minimizar a possibilidade de confronto físico”, informou a PM.

A aglomeração de pessoas está proibida em todo o Litoral Norte por causa da pandemia da Covid-19.

Aglomeração no Litoral Norte

AGLOMERAÇÃO

Além do confronto registrado na Martim de Sá, foram apreendidos diversos veículos, caixas de som e feitas  autuações por distúrbio da ordem em Caraguatatuba.

Em Ubatuba, as aglomerações também foram dispersas com uso de equipamentos não-letais. Em Ilhabela e São Sebastião, apesar de grande movimentação de pessoas, não foi preciso a intervenção policial. Houve somente em apreensões de caixas de som.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *