Exame de DNA confirma identidade do assassino de jovem morta em Maresias

Um exame de DNA confirmou, nesta quarta-feira (4), a identidade do assassino da jovem Julia Rosenberg, de 21 anos, violentamente morta e enterrada em uma trilha entre Paúba e Maresias, em São Sebastião.

O crime aconteceu no dia 5 de julho de 2020 e o suspeito já estava preso desde o dia 22 de setembro por outros crimes. Ele também é acusado de estupro, violência doméstica, roubo e furto.

DNA

Segundo a Polícia Civil, o material genético (DNA) de W.L.S., de 39 anos, bateu com vestígios encontrados no corpo da vítima e na alça da pochete utilizada para enforcá-la. Ainda de acordo com a polícia, também houve tentativa de estupro, mas Julia conseguiu se defender e assim acabou sendo morta.

O homem já era conhecido por crimes sexuais na região. Em 2011 foi preso em flagrante após estuprar uma mulher de 33 anos, conseguiu regime aberto em 2013 e fugiu. Ele está preso na penitenciária de Ribeirão Preto.

Feminicídio

dnaA estudante de veterinária era moradora de São Paulo, mas estava no litoral passando a quarentena com os pais, que moravam em Paúba.

Segundo familiares, ela costumava fazer o trajeto para Maresias todos os dias.

d

O corpo da jovem foi encontrado no dia seguinte de seu desaparecimento, parcialmente enterrado e amordaçado, próximo a um reservatório de água da Sabesp.

O par de tênis da vítima, bem como seu celular e bolsa desapareceram. Por isso, o crime acabou registrado como latrocínio. Clique para ler a notícia completa.

 

Protesto

Um grupo de mulheres de São Sebastião marcou um protesto pela vida feminina, no próximo sábado (7), na praça do Surfe, em Maresias. Elas devem prestar homenagens a Julia e realizar manifestações por justiça e proteção às mulheres.

https://novaimprensa.com/2020/07/corpo-de-jovem-e-encontrado-enterrado-ao-lado-do-reservatorio-da-sabesp.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *