Homens são flagrados pescando dentro do polígono de interdição da Ilha Anchieta

Além de estarem em local proibido, os infratores não possuíam a carteira de pescador e foram multados em R$2.800 cada um

0
95
Ilha Anchieta
A dupla foi flagrada pescando dentro da área protegida da Ilha Anchieta (Foto: CiaMar)
- Publicidade -

Dois homens foram flagrados pela Polícia Ambiental enquanto pescavam dentro do polígono de interdição da Ilha Anchieta, em Ubatuba, neste domingo (1º). A dupla, um da capital paulista e outro morador local, foi multada em R$ 2,8 mil cada um e vão responder em liberdade por crime ambiental.

- Publicidade -

pesca proibida na Ilha Anchieta

Os acusados foram flagrados a bordo de uma embarcação em área proibida durante ronda marítima da Operação Finados. Como agravante, nenhum deles possuía carteira de pescador.

Apesar de não haver nenhum pescado a bordo no momento da abordagem, a embarcação e petrechos de pesca foram aprendidos.

A CiaMar informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone: (13) 3348-4750.

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta é um dos principais pontos turísticos de Ubatuba, composto por sete praias, duas trilhas, mirantes, ruínas do antigo presídio, aquário natural e local para praticar snorkel e mergulho.

O Parque Estadual é uma área de proteção ambiental criado através do decreto de lei 9.629 de 29 de Março de 1977 do Estado de São Paulo e administrado pelo Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui