Mafê Baracat lança álbum autoral ‘Everything Alive Recasts’

A cantora e compositora caraguatatubense Maria Fernanda Baracat Abreu, mais conhecida como Mafê (@mafebaracat), lança o álbum autoral ‘Everything Alive Recasts’ neste domingo (25) em seu canal no Youtube. A partir do dia 30 de outubro o álbum também poderá ser conferido pelas plataformas Spotify e Deezer.

‘Everything Alive Recasts’, primeiro álbum da cantora, fala sobre sentimentos e, segundo ela, todas as faixas foram escritas para alguém. Mafê explica que “cada música trata sobre um sentimento diferente. Afinal, nos relacionamentos nem tudo é tristeza, alegria e amor. É pop e pop rock também”, disse.

E para aqueles que já estão ansiosos para conferir o novo trabalho de Mafê há uma prévia disponível, o single ‘Outgiving’, lançado no último dia 15. A canção é o segundo single e trata-se de uma composição muito pessoal com base em situações que vivenciou.

A cantora e compositora caraguatatubense MAfê Baracat (Foto: Divulgação)

“Bom, posso dizer que Outgiving é uma música sobre querer dizer e não poder. Sobre ler sinais nas situações, mas não poder dizer nada – quase que uma guerra fria. É sobre sentimentos bem explícitos que não podem ser ditos. Você sabe que a pessoa sabe que você sabe que ela sabe, mas ninguém diz nada”, riu.

Segundo Mafê, o momento é de ansiedade, agonia, desistência, persistência e alegria, afinal, é ela quem esta à frente de tudo. Artes, postagem, contato com apoiadores, tudo tem sido feito por ela com muito carinho e dedicação.

“Obvio que, apesar de todo o trabalho e apesar de ser a primeira vez que lanço algo nesse formato, no fim é extremamente recompensador. Muito não seria possível sem as pessoas que me apoiam. Muitos músicos estão envolvidos neste projeto e muitas pessoas me colocando pra cima e deixando tudo um pouco mais fácil. Muitas dessas pessoas me apoiaram em toda a minha trajetória e muitas vezes me fizeram desistir de desistir”, contou.

Em divulgação do seu novo trabalho autoral, a compositora fará apresentação no dia 5 de novembro, a partir das 21h, no Sr. Espetto Caraguatatuba, localizado à Rua Ministro Dilson Funaro, 987, Pontal Santamarina.

Sobre Mafê

Nascida em 5 de maio de 2000, Maria Fernanda Baracat Abreu despertou seu interesse pela música ainda na infância quando ganhou um violão da avó. No início da adolescência praticou piano por algum tempo, mas só aos 15 anos, em 2015, decidiu tomar aulas de canto. Pouco tempo depois entrou na Prática de Banda (da E-Brasil), o que ela diz ter sido uma ótima experiência que a ensinou muito.

Assim como a música, a escrita desde muito cedo fez parte de sua vida, o que a incentivou, durante o ensino médio, a cursar letras para mais tarde tornar-se professora.

Em 2019, foi para a faculdade, período onde pausou por um tempo seus projetos musicais, que foram retomados pouco tempo depois. Afinal, como diz Mafê, “quando você entra na música não dá pra sair”.

Além de seus projetos na música, este ano ela criou um curso de redação 100% online, o ‘Pense, Planeje, Faça!’, com duas vertentes, uma voltada para todos os alunos de todas as idades e outra voltada para pré-vestibular e provas admissionais. Os interessados em conhecer o curso podem acessar o Instagram @penseplanejefaca para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *