Vunesp convoca habilitados do concurso da GCM para Teste Físico

A Fundação Vunesp aplicará o Teste de Aptidão Física (TAF) do Concurso Público 01/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba da Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro (domingos), ao longo do dia, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. A convocação dos candidatos habilitados para o TAF foi publicada nesta segunda-feira (31/08), no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 362).

A Fundação Vunesp aplicaria o Teste de Aptidão Física (TAF) do Concurso Público 01/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba da Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe nos dias 29 de março e 5 de abril (domingo), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.  Com a pandemia da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), o governador de São Paulo, João Dória, criou o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, que impôs uma quarentena em todo Estado e medidas de distanciamento social. O concurso da GCM precisou ser suspenso por tempo indeterminado.

Agora, um novo cronograma das fases do concurso foi feito pela fundação e encaminhado à prefeitura.  A publicação com os horários e as datas do TAF pode ser acessada pelo link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/08/Edital_362.pdf (Edital 362/Págs. 4 a 23).  A convocação também foi divulgada no site da Prefeitura de Caraguatatuba (http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/), na parte destinada ao “Cidadão/Concursos e Processos Seletivos.” Além disso, é necessário trazer caneta de tinta preta, máscara e álcool em gel. Os candidatos vão ingressar nos locais das provas, após passarem álcool em gel nas mãos.

É necessário se apresentar no Cemug com no mínimo 1h de antecedência do horário do início do TAF. Os selecionados devem estar munidos dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), carteira de órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), certificado militar, carteira nacional de habilitação (CNH), expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, passaporte, carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

 

Habilitados para concurso da GCM farão mais um teste (Foto: Divulgação)

Também devem levar atestado médico original, emitido com no máximo 30 dias corridos de antecedência da data do TAF, constando que o candidato está apto para realizar a prova de aptidão física do concurso (modelo disponível no Edital 151); além de assinar o Termo de Responsabilidade do Candidato fornecido no local da prova (O referido “termo” não substitui a entrega do atestado médico conforme determinado no item 8.10.2. do Edital de Abertura do Concurso Público 01/2019).

As 140 mulheres e os 1.260 homens (observado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência) mais bem pontuados na prova objetiva passarão ainda pelas seguintes etapas: avaliação psicológica, entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala; e a realização de exames médicos. Todas as etapas integram a 1ª fase do concurso público de GCM 2ª classe e possuem caráter eliminatório.

O concurso atraiu 6.514 inscritos entre os dias 29 de outubro e 22 de novembro. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função.  O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63). As provas do concurso foram aplicadas no dia 22 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *