Partido Liberal de Ubatuba confirma Flávia Pascoal como pré-candidata a prefeita

Em convenção partidária do Partido Liberal (PL) de Ubatuba foi definida que a chapa majoritária tem como pré-candidata a prefeita Flavia Pascoal e pré-candidato a vice-prefeito, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Márcio Maciel, o Marcinho.

A convenção contou com a presença do deputado federal do partido, Márcio Alvino, e do coordenador do PL na região, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci como forma de reafirmar o compromisso que tem, assim como o deputado estadual André do Prado, com o município.

O encontro contou, ainda, com a presença da família de Flávia Pascoal, o marido Maclaud e as filhas Julia e Sophia; dos vereadores de Ubatuba, Manoel Marques e Adão Pereira; de Ricardo Hoffman, representando o deputado estadual Jorge Caruso; de Thaila Brito, presidente do MDB e de Douglas, presidente do PSB, entre outros.

Perfil Flávia

Flavia Pascoal tem 43 anos. Aos 13 anos começou a trabalhar com o seu pai na lanchonete “Cacha Prego”, no bairro do Itaguá, para ajudar no sustento de sua família.

Na educação, iniciou como professora estagiária na Escola Estadual Dionísia, no bairro do Perequê-Açu. Em 1998 ingressou na Prefeitura Municipal de Ubatuba como Professora da Educação Básica, aprovada em concurso público.

No ano de 2000 concluiu o curso de Pedagogia com ênfase em Supervisão de Ensino na Faculdade Integrada Módulo. É pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar, Gestão em Políticas Públicas e Direito Educacional.

Na educação, percorreu todas as funções: professora, coordenadora, vice-diretora, diretora, supervisora e secretária de Educação.

Em 2012 foi eleita a vereadora mais votada na história de Ubatuba, alcançando 1.250 votos. Foi autora de diversas leis relacionadas à educação e defensora de uma política pública focada na “Primeira Infância”, elaborou uma emenda à Lei Orgânica instituindo a obrigatoriedade do “Plano Municipal da Primeira Infância de Ubatuba”.

Ela lembra que lutou contra a corrupção, apresentando denúncias ao Ministério Publico Estadual e Federal, relativas ao mau uso do dinheiro público, defendendo o interesse de toda a população.

“Uma das denúncias foi relativa ao sobrepreço dos itens da Merenda Escolar”.

Em 2015 foi diplomada em Gerenciamento de Cidades pela FAAP–(Fundação Armando Álvares Penteado), de São José dos Campos, onde adquiriu conhecimento em Administração Pública e se sente capacitada a administrar o município.

Em 2016 saiu candidata a prefeita, obtendo 6.563 votos, com uma campanha simples, porém muito expressiva. “Atendendo o chamado da população de Ubatuba a uma proposta de mudança para o poder executivo, me coloco à disposição dos cidadãos para uma gestão séria, participativa focada no uso responsável do dinheiro público”.

Para isso, diz que pretende desenvolver um Plano de Governo voltado para o bem estar social, com prioridade na saúde pública que, para ela, apresenta muita fragilidade em todo o seu sistema.

Flávia Pascoal, Marcinho e apoiadores após confirmação de nomes na convenção do PL (Foto: Divulgação)

O grupo político que apóia a pré-candidatura a prefeita de Flavia Pascoal é formado pelos partidos: PL, PSB e MDB.

“Saindo vitoriosa das eleições, pretendo reorganizar a Prefeitura Municipal de Ubatuba com uma reforma administrativa, cortando cargos desnecessários e enxugando os gastos excessivos, investindo o dinheiro público nas prioridades. Também vamos reestruturar os prédios públicos proporcionando economicidade e maior eficiência nos serviços”, antecipa.

Para ela, a Saúde deve ser a prioridade no governo e tem a idéia que é preciso a construção de um novo espaço para o Pronto Socorro e um prédio adequado à Santa Casa de Ubatuba.

Marcinho

Para sair pré-candidato a vice-prefeito com Flávia Pascoal, Marcinho se desligou da ACIU agradecendo a todos que o ajudaram quando esteve à frente da associação nos últimos sete anos.

“Neste momento, depois de muita reflexão, resolvi aceitar o convite da pré-candidata a prefeita Flávia Pascoal e concorrer às eleições como seu pré-candidato a vice- prefeito. Acredito que faremos uma Ubatuba muito melhor, sem falsas promessas”, diz.

Marcinho  tem 51 anos e há mais de 33 anos reside em Ubatuba.
É empresário em Ubatuba há quase 30 anos, proprietário da MGM informática, assumiu em abril de 2013, o comando da Associação Comercial.

Márcio se dispôs a ser presidente da ACIU porque já fazia parte do corpo diretivo da entidade há quase 10 anos. Com isso passou a visualizar ainda mais de perto a situação dos comerciantes e empresários da cidade. Nos cargos que ocupou, pôde participar de vários eventos com órgãos que trabalham junto ao comércio.

Nesses eventos tomou conhecimento que existem maneiras de se buscar alternativas para o empreendedor e isso o motivou a atuar com mais dedicação no trabalho que estava desenvolvendo.

Para Márcio, toda organização social é importante para o município e o diferencial da ACIU é que ela atua diretamente junto à classe comercial. “Com o comércio aquecido e fortalecido o município é diretamente beneficiado”, reforça.Por ser engajado e tão envolvido na solução dos problemas da cidade como um todo, Marcio Maciel explica porque aceitou mais um importante desafio.

“Sou candidato a vice-prefeito na pré-candidatura de Flávia Pascoal, pois acredito que ela fará a mudança que Ubatuba merece”.

Os dois afirmam que  estão preparados para enfrentar todos os desafios da Administração da Cidade, não só do novo espaço para o Pronto Socorro e um prédio adequado à Santa Casa de Ubatuba, como melhorar a estrutura das escolas, propiciar monitoramento para a segurança dos munícipes e um plano de geração de emprego e renda que Ubatuba tanto necessita, “diante de tanto sofrimento dos inúmeros cidadãos desempregados’, diz a dupla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *