Bicho preguiça morre eletrocutado em rede da Elektro em Ubatuba

Um bicho preguiça morreu eletrocutado no bairro Sertão Corcovado, em Ubatuba, na tarde desta terça-feira (29). Segundo denúncias, a espécie silvestre estava passeando da rede de distribuição elétrica do bairro e a população chegou a pedir ajuda, mas a Elektro só teria atendido a ocorrência cerca de sete horas depois, quando o animal já estava morto por choque.

Segundo Tiago Leite, Coordenador Geral da ONG Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental (Profauna), o incidente foi causado pela demora do socorro da companhia de energia.

A Elektro teria sido acionada por volta das 14h30, mas só disponibilizou ajuda técnica às 21h. “Esperávamos que pelo menos a rede fosse desligada para evitar que o animal viesse a óbito, mas não. Ainda demoraram muito e, se não bastasse, simplesmente removeram o corpo e o jogaram no mato, como se aquela vida perdida fosse insignificante”, afirmou Tiago.

“Nós passamos as orientações para que a população não tentasse resgatar o animal, devido ao alto risco de acidente elétrico com qualquer pessoa e, apesar de nossos esforços após o acionamento, não foi possível salvar o bicho preguiça”.

A Elektro foi procurada pela equipe do jornal Nova Imprensa, mas não deu retorno até o fechamento desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *