Suspeito morre em troca de tiros com a polícia na Operação Código de Ética

Um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, morreu em troca de tiros com a polícia durante a Operação Código de Ética, na noite desta terça-feira (10), em Caraguatatuba.

O caso aconteceu em uma pousada, no bairro Martim de Sá, região central da cidade. Segundo a delegada Dra. Júnia Macedo, havia um mandado de prisão preventiva contra W.M., que ao notar a presença policial passou a atirar. A equipe estava com escudos balísticos, que sofreram diversas perfurações, mas ninguém se feriu.

A Operação teve início de madrugada e resultou em dois óbitos de suspeitos com mandados de prisão. O outro aconteceu em São Sebastião, no morro da Praia Brava.

Números da Operação Código de Ética

Operação Código de Ética: Polic Apreensão de drogas, armas e dinheiro (Imagem: Polícia Militar)
Operação Código de Ética: Polic Apreensão de drogas, armas e dinheiro (Imagem: Polícia Militar)

Nas cidades de Campinas, Taubaté, Caraguatatuba e São Sebastião, foram cumpridos 62 mandados de busca e 48 de prisão preventiva, todos relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa. A operação foi realizada após uma longa investigação com base nos indicadores criminais.

Segundo a Polícia Militar, ao todo foram 36 pessoas presas, R$ 43,9 mil e 20 mil pesos colombianos em dinheiro apreendidos.

Foram localizados ainda 8,776 Kg de maconha, 3,827 Kg de cocaína, 0,515 Kg de crack e 400 g de LSD, bem como cinco revólveres calibre 38, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 3.65, um carregador de pistola calibre 9 mm e 34 munições diversas.

Também foram apreendidos 41 celulares, três tablets, três notebooks, dois computadores, um pendrive, três cartões de memória, um chip para celular, oito balanças de precisão, quatro cadernos de anotações do tráfico e uma folha de cheque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *